segunda-feira, agosto 02, 2010

Papai noel e Reforma Agrária.

Se você ainda acredita em Reforma Agrária, pode esperar o papai noel no dia do natal com sua meia na lareira. Sempre entro em discussão quando eu falo dessa tal de Reforma Agrária, mas eu tenho argumentos para isso. Antes de mais nada, esclareço que não sou contra, talvez seria uma 'solução' para os problemas da humanidade. (nossa)! Apenas não acredito e acho que isso é desculpinha de estudante universitário pseudo-comunista.

A Reforma Agrária NUNCA existiu e NUNCA irá existir.

Primeiro porque o Brasil foi colonizado de maneira bem desigual. Acharam um pedaço de terra e foram distribuindo por aí. Quem tinha mais, tinha mais terra, quem matava mais, também tinha mais terra e por aí foi o processo de consolidação do território brasileiro.

Segundo, eu começo com a pergunta: "Que dono de terra vai querer compartilhar seu pedaço (mesmo que improdutivo) com alguém? É da essência humana ser egoísta com o que se tem e se os próprios "comunistas" ficam pirados se pegarem seu livro de Marx emprestado e não devolverem, que dirá um dono de terra.

Terceiro porque não é invadindo terra de niguém e nem fazendo discurso dentro da universidade que as coisas vão mudar dramaticamente e drasticamente, afinal, se muito protesto que se faz é desculpa pra baderna e se muito do pseudo-comunismo é desculpa pra fumar maconha, então não vemos progresso algum nisso que chamamos de uma sociedade incluída.

Mais uma vez: não sou contra manifestações, nem contra a Reforma Agrária, nem contra protestos, nem contra a maconha. Apenas acho que é necessário assumir-se como pessoa e aprender como sociedade. Ao invés de Reforma Agrária, por que não Reforma Literária?


Amém. (Ops, esqueci que de acordo com a constituição o Estado é laico.)

2 comentários:

Amanda disse...

Baibeee...
Eu fechei meu antigo blog: mente--abstrata
E o reeabri como este que estou usando agora.
Gostaria de continuar recebendo suas visitas nele^^
E seria um prazer se você se tornasse minha seguidora.

=***

Mauro Henrique disse...

Nessa manhã de domingo, eu já contando as horas para o futebol na tv as 16h para eu dar minha força ao Cruzeirão, precisava ler um artigo como esse; sim precisava mesmo.Parabéns! Estou aqui sentado lendo o seu blog com minha namorada, e comentei com ela o quanto você escreve super bem, porém vejo que não é só o fato de você escrever bem que me atrai aqui no seu blog, são os temas que você aborda, que chamam muita minha atenção, pois como ia dizendo estava eu aqui preocupado com o futebol e ia me esquecendo que absurdo como esses ainda acontece aqui no Brasil, como o sonho da reforma agrária. No entanto assim como você acredito mais numa reforma da educação que sair por ai cortando terra ao meio, e distribuindo como se fossem santinhos para satisfazer o bem geral da nação.Parabéns mais uma vez!gostaria de convidar a você a visitar o meu blog quando der1
abraços e sucesso!