sexta-feira, maio 18, 2007

Electa una via non datur regressus ad alteram



E aí está, uma notória lei da vida.
"Escolhida uma via, não se dá recurso a outra."
Portanto, somos absolutamente culpados pelos nossos erros e escolhas ao longo da vida. Essas escolhas, tem um importante papel na formação de conceitos e principalmente, no estabelecimento de um nível aceitável de convivência na sociedade.
Os erros então.. Primordiais na formação do caráter do indivíduo. Isso. Indivíduo, vem de individual. Portanto, ao meu ver, erros não podem ter dois culpados.

De fato, essa linha de pensamento, segue algo mais isolado e é sucedida por uma lição de vida: "Não culpe as pessoas pelos seus erros." E tenho aprendido bastante com essa questão indagada frequentemente por mim.
Enfim.. Correr riscos ao traçar uma via, é inevitável e ela ainda não te dá o direito de escolher outra. Porque escolha é abdicação. E abdicação pede mudança. Se for boa, um progresso, e se for má, mais um erro para ser catalogado nos imensos arquivos da vida e guardados em gavetas profundas, as quais somem. [ou devem sumir.]

Sim, a vida é um imenso arquivo.
Mas você decide o que quer arquivar. =D



Sim. eu sou fruto das minhas escolhas.

Nenhum comentário: