sábado, abril 04, 2009

Hitler também foi bebê.


Tendenciosamente, a intelectualidade brasileira adota a esquerda. Porque a esquerda no parlamento francês no fervilhar da revolução francesa, era a parte que lutava pelos direitos do povo e eram avessos ao conservadorismo advindo do absolutismo.


Lutar pelos direitos do povo sempre foi característico de uma intelectualidade burguesa que não abandona o "parlare" e fica em cadeiras tomando cerveja e discutindo o futuro do país. Bem colocado que a nata intelectual adote essa postura, já que teoricamente, conversar sobre política e o futuro do povo significa ser inteligente, eloquente.


E conversar sobre a direita, significa citar personagens muito carrascos da história, como Hitler; E as pessoas tem pânico de citá-lo, tem pânico da "Mein Kampf" e muitas vezes se esquecem do reerguer da Alemanha e da Europa inteira economicamente. Adotar posturas modistas de esquerda sem contribuir para nada, é postura dos intelectuais bohêmios. Como diz Belchior em sua música: "Hoje eu sei que quem me deu a idéia de uma nova consciência e juventude, está em casa, guardado por Deus contando seus metais."


O interesse está em cada vez mais ganhar, lucrar e contar para os outros o quanto se preocupa com os problemas alheios, claro. Será que Hitler não foi um cara menos hipócrita do que você?




:}

Nenhum comentário: