quarta-feira, outubro 26, 2011

Cativar é amar.



Quem já aprendeu a manha da vida, sabe que o segredo é não criar laços tão fortes com alguém. O lance mesmo é deixá-los frouxos, bem frouxos mesmo, assim, se a pessoa realmente te valoriza, gosta muito de você, ela aperta o laço. 

Quem se envolve menos, se doa menos e se entrega menos, respeitando seus próprios interesses tem uma maior possibilidade de se dar melhor na vida. Oras, claro!

De  não enxergar tantos defeitos em alguém, de não tentar corrigí-los de não dar tantas chances à quem se ama. E isso é bom, quem disse que é ruim? Ser cheio de "amigos" pra sair, passear, curtir, dançar, nadar na piscina e todas as melhores coisas que existem na vida.

Teve gente que descobriu a maestria de deixar os laços frouxos desde cedo. E essas pessoas deixam as pessoas que gostam de apertar os laços, que se importam, que se entregam, primeiro com uma sensação de euforia. São pessoas ótimas, agradáveis, daquelas que a gente adora estar perto.

Mas é só precisar delas que desaparecem.

E me desculpem, eu não aprendi a manha da vida. Prefiro apertar laços, sofrer, amar, me doar e não acho ruim não. Funciona como uma verdadeira peneira. E do meu lado só tem gente forte e mais: que adora apertar laços.

E eu prefiro ser alguém "que não se dá bem na vida" e deixar meu coração bater mais forte e com o sentimento de dever cumprido, de "fiz a minha parte". Contra essas coisas não há lei. 

Na minha atual fase, gente de laço frouxo tá ficando pra trás. É melhor assim.


"Uma palavra perdida já quase esquecida me fez despertar.
Juntando sete letrinhas e todas juntinhas se lê cativar.
Cativar é amar e também carregar um pouquinho da dor que alguém tem pra levar.
Cativou disse alguém laços fortes criou, responsável tu és pelo que cativou.
No deserto tão só entre homens também, vou tentar cativar viver perto de alguém.
Cativou disse alguém laços fortes criou, responsável tu és pelo que cativou."


Adoro essa musiquinha. :D

Nenhum comentário: