quinta-feira, março 08, 2012

Mulher: ousadia! :D

Nesses poucos 23 anos, posso afirmar sobre as coisas que vi da vida sobre as mulheres, quem venceram foram as que mais lutaram, as que mais sofreram, as que mais foram protagonistas. Aquelas ousadas, que sempre nadaram contra a corrente, que sempre fizeram a diferença em sua existência foram as mais criticadas, porém, as que mais tiveram respeito com o passar dos anos.

E se respeitar, para ser respeitada, significa impor seus limites, se aceitar, ousar e ir à luta! Enteder que não se conquista nada atrás de um homem, mas sim à frente dele. Entender que uma mulher bonita, mas sem conteúdo encanta mas não conquista, entender que construir um patrimônio depende mais da sua força e determinação do que do dinheiro de qualquer homem.


A mulher que se valoriza, respeita o maior tesouro que ela tem: seu coração. Não se massacra em relações doentias, não permite que homem nenhum fira as suas convicções. Permite-se ser amada, respeitada e valorizada acima de qualquer tabu. Uma mulher segura é aquela que se respeita e que embasa seus atos sabendo das reais consequências deles.

Por isso, mulher, permita-se viver. E não somente existir. :D
Algumas mulheres que fizeram história para a sua inspiração:



Frida Kahlo


Edith Piaf


Margareth Thatcher





Parabéns, mulheres! :D


"Se você quer que algo seja dito, peça a um homem, se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher." 
Margaret Thatcher

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo texto...só trocaria um pequeno detalhe aqui: "Enteder que não se conquista nada atrás de um homem, mas sim à frente dele."...Ao invés de à frente, por que não ao lado?

Parece uma vontade de ser "superior", e não uma luta por igualdade...foda-se o genero, somos animais humanos, iguais! Não concorda?

Kussen