segunda-feira, setembro 10, 2012

Por um mundo sem celulares

Fico me imaginando em décadas longínquas... Onde não existiam celulares, nem smartphones, nem computadores e nenhuma dessas tecnologias que nos deixam tão ansiosos. Fico me imaginando em ter que esperar cartas chegarem, retratos demorarem para ficarem prontos e tudo mais com uma demora perfeita de quem tem paciência para esperar e vontade de que as coisas cheguem.

Saber que alguém tem um celular já agrega a obrigação de atendê-lo independentemente do que você está fazendo. Se a sua mão está molhada e enquanto você a seca para atender o celular ele para de tocar, parece que, definitivamente, você foi devorado pelo monstro do lago Ness ou algo do tipo para a pessoa que está do outro lado da linha. Para que a obrigação de atendê-los?

Falo por mim que sou uma pessoa muito avessa aos telefones. Se eu pudesse deixar meu celular descarregado por uma semana, acho que eu ficaria bem feliz. Detesto conversar demais no celular, não tenho muita paciência para ficar ligando e sofro com o tal "cultivar amizades", quando o que eu mais quero quando chego em casa é ficar só no meu canto e ouvir o barulho das teclas do computador.

E nada mais.

P.S.: E atenda a porra do celular senão eu fico puta!

Nenhum comentário: