domingo, março 08, 2015

Vida saudável S.A.


Existe por aí e cada vez mais frequente, uma classe de pessoas que se intitulam "pessoas saudáveis". Alto percentual de massa magra, muitos músculos, muita beleza e especialmente, muito preparados para não serem engolidos por um sistema que exalta o narcisismo, o consumo instantâneo e belezas gritantes sob os filtros do Instagram.

Aí, em conversas com algumas pessoas, fui entender como esses seres se comportam e sua rotina de cuidados 'saudáveis' para ficarem ainda mais jovens e belos. Um dia a dia cheio de rituais para uma beleza capa de revista. Olha só:

Café de manhã:
Tapioca com ovo ou batata doce com ovo.

Pré-treino:
Uma dose de maltodextrina - pra dar energia pra malhar muuuuuito!

Pós treino:
Whey protein isolado pra repor as váaarias proteínas perdidas + BCAA.

Almoço:
Frango + batata doce da marmita que leva pro trabalho.

Jantar:
6 claras de ovos cozidas.

OBS: tudo sem sal. Senão dá retenção de líquido, ok?
--
Após o trabalho, vale ficar no espelho por horas dando uma checada no shape e se amando como nunca. Afinal, esse cuidado que se tem é um valorizador da autoestima e da segurança em todas as empreitadas diárias.

Antes de dormir, vale passar cremes de beleza, antirugas, queimadores de gordura e diversos outros para não detonar com a pele/corpo. Afinal, a beleza tem que ser completa.

Aí, um pouquinho antes do sono, vale tomar Melatonina pra estimular um sono mais potente. É como se tivéssemos dormido 8 horas dormindo apenas 4. Olha que coisa maravilhosa!
---
Essa geração dos narcisistas extremos, não se permite beber. Por que causa retenção de líquidos. Comer doce? Jamais! Por que aumenta a taxa de insulina e lógico, gera acúmulo de gordura no abdomên, acabando com o sonho da barriga negativa.
----
Essa galera vai na balada e não pega ninguém. Afinal, ninguém é suficientemente importante para quem se cuida tanto. Não dá pra não ficar com gente que não se 'cuida' né? Afinal, o tanto que se gasta com beleza, produtos e medicamentos, não vale o sacrifício de ficar com alguém que não tem o mesmo 'ritmo'.

Aí encontram alguém que 'se cuida'. Fico imaginando esse povo trepando. Deve ser uma guerra pra ver quem fica do lado do espelho. E os assuntos? "E aí, vc toma BCAA?" "Qual seu sabor de whey preferido?"

-----
O que essa juventude está fazendo? 
Sem prazer, sem saúde, sem razão, sem amor. Sem autocompaixão. Afinal, "EU" sou melhor que você e faço de tudo para me destacar na multidão. Estão se criando verdadeiros monstros em nome dum mote de "vida saudável".

Sério que isso é saudável?

Nenhum comentário: