segunda-feira, setembro 10, 2007

Pensamento


Pensar é verdadeiramente um saco! Quando falamos de filosofia, a gente logo imagina aquelas viagens malucas. "Não tem uma parede ali, há apenas um aglomerado de átomos. Você não existe. É um sonho dentro de outro sonho."
Filosofia é chato... Pensar é pior! Que coisa chata é pensar.. Meu Deus do céu! Não há nada pior no mundo do que pensar.
Mas sabe? Eu mesmo detesto pensar, acredita? Dói a cabeça demais.
Se eu estudar demais, sei que vou ficar doida, enfim... Não pensemos, seres humanos! Seja como eu, opa.. Você já é como eu. NÃO PENSA! ;]

Eu descobri isso quando ao perguntar:
"Você gosta de filosofia?"
Uníssono: ÉÉÉÉÉÉCA!

O amor pela sabedoria, vira "ÉÉÉCA" uníssono pelos jovens e adultos.
Quem não tem amor pela sabedoria e fica acorrentado em preconceitos e idiotices muda o mundo?
Se os soldados que explodem crianças tivessem SABEDORIA eles explodiriam crianças?
Se mulheres que vivem unicamente para o marido e esquecem de si mesmas tivessem SABEDORIA saberiam conciliar sua própria vida e se frustrariam menos?
Se VOCÊ joga comida fora, lixo no chão, odeia e não perdoa, não ajuda outrem, tivesse SABEDORIA, poderia mudar o mundo.
Se NÓS que odiamos pensar, trocássemos a explosão de uma raixa por 10 segundos de sabedoria poderíamos mudar a nós mesmos?

Use o maior e mais eficiente órgao sexual que você tem: SEU CÉREBRO!
:*

Um comentário:

Isa disse...

Eu amo filosofia. De verdade. Eu aprendi muito lendo os pensadores, e aprendendo a pensar com minha cabeça.