sexta-feira, setembro 28, 2007

Fases

Tem gente que vive de fases. Aliás... Eu diria que todo mundo, inclusive eu! Mas o problema é quando as pessoas insistem em viver na mesma fase durante muito tempo. Aí, cara... "Fooode tudo". Me refiro àqueles que insistem em querer ser adolescentes quando já são adultos, agem como crianças e fingem não ver o risco que correm com essas atitudes.
Insistir numa fase é bobagem, sabe? É querer barrar a fluência natural dos hormônios da puberdade e querer destruir com o cronológico mental.

Ah, vai.. Não pense que eu esteja querendo transformar pessoas numa chateação constante de querer agir sempre como adulto. Imagina se perdêssemos a espontaneidade das crianças para sair de situações trágicas do nosso cotidiano? Nossa! Que chatice. Agir de modo infantil é normal. O que não pode acontecer é tornar isso uma fase contínua, barrando o crescimento.
Segredo é viver olhando sempre à frente, sem esquecer das graças e mistérios da fase que se vive. ;D


"Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou."
Shakespeare

Nenhum comentário: