quinta-feira, julho 30, 2009

amor: entra para a lista dos extintos.

Muitíssimas espécies animais ou vegetais se extinguem em decorrência do mau aproveitamento delas pelos homens. Pelo seu uso indiscriminado ou mesmo pela luta em vão de querer persistir num ambiente hostilizado pela falta de condições. Infelizmente, no país e em qualquer lugar do mundo isso é um grande problema, pois nos tira de precioso um pedaço da nossa fauna e flora.
Uma espécie desejada e raríssima de ser encontrada perdida por aí ou mesmo em reservas emocionais é o amor. Tão procurado que quem o acha, não compartilha com outrem para reproduzi-lo e multiplicá-lo ao mundo, fazendo disseminar suas sementes e plantar as raízes nos corações. Semear o amor num terreno inseguro é como não querer plantar corretamente.

Assim como também existem as pessoas que semeiam essa espécie e esquecem de cuidar dela, para que fique saudável e se multiplique mais, tirando dela o alimento e a luz. O alimento do amor é o carinho, a compreensão e a luz é saber que a semeadura dele não foi em vão, para saber mesmo que essa espécie sobreviverá à condições terríveis do próprio solo das emoções.

Se você possui no coração essa semente rara, distribua ela com carinho para que ela não acabe. E se você opta pela semeadura dela em vão, em um coração que não te dá suporte, você está no caminho para continuar a extinguir essa espécie que sim, desaparecerá do mundo em decorrência de suas péssimas expectativas para o ser humano.






Eu luto pela não extinção do amor e da ararinha azul.
Afinal, quem luta pela não extinção do amor, respeita a natureza.








Nenhum comentário: