domingo, março 14, 2010

Acerca do amor;


"O orgulho e o egoísmo são entraves para o nosso desenvolvimento espiritual."

Hoje é dia de falar de alma gêmea e de "amor da minha vida" também de falar sobre "achar um namorado (a)". Sobre as nossas idas e vindas em um mundo que não anda mais valorizando um sentimento tão nobre, fica bem difícil se render aos seus encantos. Porém todos acreditamos que um dia vamos encontrar com a alma gêmea. Aquela pessoa que provavelmente vai fazer tudo certinho, que vai conquistar a gente de maneira perfeita e com a qual vamos ter um relacionamento digno de comédias românticas.

Não vou dizer que não existem casos assim, pois eu já vi. Mas só direi por que é bem difícil acontecer e é uma aventura digna de pessoas muito evoluídas espiritualmente. Antes que nós fiquemos 'procurando' alguém, é necessário que nos encontremos. É necessário que conheçamos os nossos próprios limites e principalmente as nossas iquietudes para trabalhar nelas. E assim, nós possamos abrir nosso coração para entrar alguém especial, para habitar quem pode realmente nos fazer muito feliz e mais dignos de nossa existência aqui na terra.

Sobre a alma gêmea, muita sorte de quem achou e para quem vai procurá-la a dica é: parar de procurar. Quando a gente está buscando por alguma coisa, a tendência é colocarmos alguns empecilhos para a nossa busca. Não buscamos nunca o desconhecido, mas algo que já temos em mente. A mulher linda-inteligente-quenãoerra-bem educada-comportada-boadecama-arrumada-perfumada e o homem cavalheiro-lindo-inteligente-quenãotraianunca-quepagaocinema-sensível. Procurar é colocar barreiras e dispensar alguém que pode estar muitíssimo próximo de você. Então, a dica que fica é deixar acontecer e deixar-se conhecer por uma pessoa especial, que muito provavelmente vai errar, não vai mandar flores no dia seguinte e com certeza vai te meter em enrascadas. Vai te fazer chorar, vai te fazer beber, se afundar, querer morrer, entretanto vai fazer de você alguém mais feliz, mais pleno, mais realizado.

Agora sobre o orgulho, que pode ser um empecilho para achar alguém, ele vem agregado de valores seus para alguém e te impede de viver muitos momentos maravilhosos. Abaixar a guarda pode ser um sinal não de tolice, mas de nobreza. Hoje em dia, fazer um favor para alguém é ser bobo. Pensar em si é o mais importante então você (eu) ainda me (se) pergunta por quê não achou alguém? A resposta clara e evidente está na sua cara. Por que achar alguém enquanto você só pensa em si mesmo?

Então, pare e respire. Se você tem um amor antigo que considera ser o mais especial da sua vida, repense! Repense se há valor necessário da parte dele para prosseguir com isso e deixar de viver a sua vida. Se você vive muito em um amor do passado, perceberá que talvez você esteja perdendo chances de fazer alguém feliz por estar acorrentado em um momento bom da sua vida. Pare e pense que existem mais uns anos a serem vividos e que a vida não se acabou naquele amor, pare e diga: "ESTOU PRONTO PARA UM NOVO ALGUÉM." E assim, abrindo seu coração e mente, você poderá então ser mais feliz.


Lembre-se, procurar é diferente de desejar.
Então, você procura ou deseja um amor?
"Basta ser sincero e desejar profundo."




Na foto um casal britânico que comemorou 80 anos de casamento: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/05/26/casal_britanico_comemora_80_anos_de_casamento-546504749.asp

9 comentários:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Bela divagação.
Mas uma das coisas que menos busco, sinceramente, é minha alma gêmea.

MilaMarx disse...

é...nem tanto assim...rs...mas mesmo assim amei...principalmente o seu perfil...com certeza vc num é transparente...continue assim!...bjosK!

Letícia Gerola disse...

Eu procuro um amoor, que ainda não encontrei, diferente de todos que amei...

Unknown disse...

Uauuu!! É eu penso como vc!!! Concordo plenamente com o q escreveu. Achei o texto muitp completo!! Parabéns!
bjs

Mauro Aniceto disse...

Parabéns pelo pelo texto! Seu potencial é incrível.Seu texto me vez lembrar um clássico de Fernando Pessoal. " Navegar É Preciso". O resto você já sabe o que vem.Visita seu blog é um grande gosto.mais uma vez parabéns e bastante sucesso em sua vida! Espera um amor para quer, se pode reescrever!

cida disse...

encontrar nossa alma gemea e encontrar a si mesmo é estar ciente espiritualmente e reconhece-lo.

Razek Seravhat disse...

Admiro sua ousadia. É disso que o novo mundo anseia.

Anônimo disse...

Texto muito bom! Complicado encontrar a alma gêmea da gente...
Adorei o Blog. Beijo, estou te seguindo ^^

Karolzinha disse...

Acerca do amor, no meu blog postei um texto com o mesmo título! É muito bom saber que nesse mundo existem pessoas que pensam tão diferente ou em alguns aspectos conseguem ser mais esclarecedoras a respeito de um assunto. Sem nexo né? Tudo que escrevo é assim rsrs,

Ps: Estou te seguindo, depois dá uma olhadinha no meu! bjocas