segunda-feira, novembro 29, 2010

Pequeno ensaio sobre a cama de casal

- Eu preciso ir embora?
- Sim, você precisa ir;
- Mas aqui eu tenho tudo que preciso.
- Não, vá viver a sua vida.


Deitados na cama de casal, um diálogo que precedia o fim se anunciava. Logo depois disso, a cama vazia a assustava e novamente ela pensava que ele não deveria ir. A ideia de uma cama maior a fazia querer preencher aquele espaço que poderia estar com a presença dele.

- Eu preciso ir embora?
- Não, fique aqui comigo.
- É, aqui eu tenho tudo que preciso.
- Então fique.

Percebeu sua individualidade ameaçada depois de viver duas semanas em cima da cama com ele.  O conforto de deitar-se esparramada na cama tinha sido dispensado para dividir-se com alguém que muito provavelmente iria permanecer lá por um bom tempo.

- Eu preciso ir embora?
- Sim, você me sufoca.
- Mas aqui eu tenho tudo que preciso.
- Então me deixa sair um pouco e respirar?

Saiu da cama, bebeu um pouco de água, tomou um banho e comeu alguma coisa. Sentir um novo gosto nas coisas depois de passar muito tempo sobre a cama, a fez refletir que ela não precisava de ninguém. Borrifou algumas gotas de perfume e sentou no sofá da sala. Passou algumas horas sentada no sofá e acostumada a ter alguém, voltou para a cama.

- Porque ele foi embora? - Ela ligou para ele depois que percebeu que ele se foi.

- Cadê você? Porque foi embora?
- Eu precisei ir embora.
- Porque? Eu te sufoquei, eu te destratei? Volta, eu até coloquei perfume para ti.
- Não, nada disso, simplesmente eu cansei.

Quando percebeu estar sem ele, ficou deitada na cama de casal, sozinha pensando em que bom seria ter alguém para preencher o espaço vazio da cama. Parou de dormir esparramada e passou a dormir encolhida, na espera que alguém pudesse estar do seu lado algum dia. Depois de uma desesperada espera que foi atemporal, ela liga para ele;

- Onde está? Volta para mim?
- Não posso.
- O que aconteceu?
- Estou preenchendo o espaço de outra cama de casal.

Desligou o telefone e não pensou duas vezes: comprou uma cama de solteiro.

Nenhum comentário: