quarta-feira, outubro 19, 2011

Felicidade é saber esperar sua vez;

Adoro acordar com frases na minha cabeça. Essa foi a de hoje. 

Assim que comecei o dia não consegui identificar o porquê de ter acordado com ela, mas quando fui andando para o ponto de ônibus percebi seu sentido. A maioria dos meus grandes amigos já se formou, muitas amigas e amigos já se casaram, muitos tantos tem seus carros e uma parte considerável deles já viajou para o exterior. Quando lembro que nesse conjunto estão alguns sonhos dos quais quero realizar, eu penso: felicidade é saber esperar sua vez (sem desistir de lutar).

Vez em quando eu passo por algumas frustrações diárias de não ter conseguido realizar muitas coisas na vida, inclusive viajar para o exterior (que sempre foi um sonho), mas não deixo isso me abater, me deprimir pois sempre penso em alguém que muitas vezes não teriam nem um terço das oportunidades que eu tenho.

Me pego em silêncio às vezes com o tanto de gente que reclama que a vida é drástica, dura, impossível, cheia de espinhos. Quando penso que o fato de eu ter conseguido até estar onde eu estou e realizando alguns sonhos que tinha (de morar sozinha, de cursar uma universidade pública) juro que volto à realidade e vou em frente (apesar dos malfadados espinhos).

Uma música do Raul, Ouro de Tolo, remete a imensa insatisfação do ser humano. A constante sensação de incompletude, de inconstância. Sendo assim, nos tornamos seres frustrados, esperando ver na felicidade apenas as alegrias, maravilhas e diversão. Tá aí, muita gente acha que a felicidade está na diversão.

Felicidade, como muitos outros conceitos na vida é particular. 

Adoro sair, adoro dançar, adoro viajar. Mas não é só a diversão que me torna uma pessoa plena (pode tornar outras pessoas, acredito, mas eu não). A plenitude ao meu ver é sempre ter alguém pra contar, seja um amigo, um namorado ou minha amada família. Por isso não dou muito valor aos "amigos" que tanto se dizem "amigos" e quando você mais precisa, eles desaparecem magicamente.


Prefiro acreditar e acreditar mais ainda, que vai chegar a minha vez. E tenho consciência de que quando ela chegar, muito provavelmente, eu vou estar buscando outra coisa. Afinal, nunca estamos satisfeitos.




Se o seu sonho for comprar um carro e ele estragar ou for roubado: frustração.
Se o seu sonho era casar e o casamento deu errado: frustração
Se o seu sonho era viajar para o exterior e você passou um mega perrengue: frustração.


Pra que essa exaltação de que a felicidade consiste sempre com que as coisas fatalmente deem certo?


:)



Nenhum comentário: