domingo, outubro 16, 2011

About memories


Uma vez eu li em um livro que durante toda a vida, são as lembranças que nos mantem vivos. Entendo essa afirmação e digo mais: são as lembranças que constroem quem nós somos. Por isso tem também aquela frase que "no passado tudo era melhor". No passado o namoradinho do colegial era a mais legal, a música que eu ouvia era mais legal, eu tinha menos responsabilidades e eu ficava menos louca com as agruras do cotidiano.

As lembranças, as memórias e o passado são incrivelmente melhores pois temos a capacidade de apagar dos tempos bons da vida, os pequenos problemas, temos a capacidade de apagar as picuinhas do dia a dia (isso é memória seletiva?) sobrando apenas os motivos pra sorrir, pra lembrar e pra dizer: "bons tempos".

O que a gente pode nunca fazer (mas acaba fazendo) é ficar sempre comparando o passado ao presente e fazer essa arriscada combinação de passado/presente com os nossos relacionamentos. A saída para isso é bem desastrosa, pois afinal, os fatos do cotidiano foram apagados do passado, lembra?

Então, o que mais ando querendo na vida é ter olhos no futuro e viver o presente com suas agruras e delícias.

Nenhum comentário: