quinta-feira, maio 03, 2012

A marcha das vadias;


Adoro movimentos prol valorização da mulher. Acho bastante válido combater o machismo, a impunidade com os crimes passionais e acho digno mulheres que lutam por melhores condições e espaço na sociedade. Adoro as mulheres notáveis! :) Porém, hoje eu me deparei com um cartaz da campanha da "Marcha das Vadias" que vai ter aqui no DF que me deixou no mínimo intrigada. Os dizeres eram:


"Não uso termos ofensivos para me referir a outras mulheres. Isso também é feminismo."

Que me desculpem as extremistas, feministas, liberais e afins: quem dá em cima do namorado de alguém é BISCATE sim. E para mim, isso não tem conversa e nem meio termo. E sabe porquê? Por que "feminismo" de verdade é também, respeitar as pessoas e zelar até pelos seus sentimentos. Saber ser feminina é se valorizar acima de qualquer circunstância ou tabu. E não ficar se destruindo em relacionamentos adúlteros que machuca os diversos envolvidos.


Devo admitir que, se for feminista é surtar e não ter limites para o bom senso, eu não sou nada feminista.


Porém, no mais, a campanha tá bem interessante e temos diversos pôsteres aqui: http://www.flickr.com/photos/marchadasvadiasdf/

Nenhum comentário: