segunda-feira, novembro 02, 2009

Preconceito linguístico;

Eu li o livro de Bagno que fala do tema proposto no título. Achei o livro bem legal, mas não sei se eu adoro a ideia não. Sou clássica ao falar da língua e do seu aprendizado. Eu acho OBRIGAÇÃO de quem tem acesso aos estudos, escrever corretamente. Sim, não estou exagerando quando digo isso. Conheço gente com as mesmas oportunidades que as minhas e até maiores, que escrevem 'assougue'. Acho erradíssimo sim e não tô nem aí para o que pensam. Conheço diretores de empresas que escrevem erradíssimo também. Isso deveria ser considerado uma má impressão. O engraçado é que não é, afinal o cara é empresário e tal... Agora para escolher o currículo de um empregado, há todo um critério para escolher! Por que isso? Isso pra mim é preconceito linguístico. Não o fato de discriminar quem escreve errado. Eu continuo detestando erros de português e me perdoe: vou corrigir mesmo ou bloquear do MSN.

E tenho dito.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente com você. Esse é o pensar certo!!!