quarta-feira, dezembro 15, 2010

O algo a mais

Muitos dias, passando pelas ruas nos deparamos com alguns casais "diferentes" e eis que algumas frases muito comuns beiram o imaginário de mulheres e homens:

"Nossa, ela é bonita demais pra ele. Ele é rico, só pode."
"Nossa, ele é lindo demais pra ela.  É boa de cama, só pode."


Me atrevo a explicar pelo que esses casais "bela e fera" se apaixonam um pelo outro afinal, muitos de nós esquecemos de realizar abstrações no seguinte sentido: "e o algo a mais?" O "algo a mais" é o borogodó, o sex appeal e como mais vocês quiserem chamar. E nesse "algo a mais" tem um sorriso lindo ao acordar, tem um cheiro delicioso que sai da pessoa, tem um sorrisinho de lado, tem um carinho e um jeito agradável de lidar, tem uma marquinha no rosto ou uma covinha linda e para essas coisas não há lei.

Não existe abstração que entre no submundo sentimental de cada um de nós para interpretar as razões (ou irracionalidades) que cada um tem quando se apaixona ou quando se entrega a alguém. Não acredito em frases de "o amor é cego" e "a paixão é burra". Eu tenho a minha teoria que o amor deixa tudo muito mais visível e que mesmo assim, você se agrada de conhecer mais sobre aquilo e a paixão é inteligente sim, afinal, você tem do seu lado, alguém com "algo a mais".

Um comentário:

Ailton disse...

"Não existe abstração que entre (...) se apaixona ou quando se entrega a alguém."
Xeu ver se entendi, resumindo: qd a gente se apaixona não tem abstração nem caralho a quatro q explique". É isso? eheh

Mas acho q paixão e amor podem ser burros e cegos sim, principalmente nos novatos.

Mas vc me conhece e sabe q eu aposto na beleza. Pô, um cara feio com uma gata (e vice versa) é paia. ahahahahaha